GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DE TEMPO
Desde muito nova que o meu dia é sempre muito preenchido.
Quantos de vocês não gostavam que o dia tivesse + de 24h ou simplesmente que não fosse necessário dormir para que nos sobrasse mais tempo?
Para que tenhamos “tempo” para fazermos tudo o que queremos e ainda conseguir ter momentos de lazer, é muito importante sermos ORGANIZADOS.
Comecei a dançar aos 12 anos e sempre fiz parte de mais do que um grupo de dança. Aos 16 anos comecei a auxiliar a Andreia e aos 18 comecei como instrutora. Sempre fiz parte dos grupos extras das escolas que frequentei, bem como dos grupos de competição (ou seja, DANÇA TODOS OS DIAS!).
Ao mesmo tempo sempre gostei de ter boas notas! Sempre fui uma boa aluna! Terminei o mestrado em Ciências Farmacêuticas e atualmente trabalho como farmacêutica numa farmácia.
E amigos? E saídas?
Simmm sempre gostei de sair e estar com os meus amigos. E aproveitei bastante os tempos de secundário e universidade hehe
Assim decidi falar-vos de como organizo o meu tempo e algumas dicas de organização que comigo resultam bastante!
Espero ajudar-vos de alguma maneira!
DicaS:
– AGENDA OU CADERNO PARA APONTAR (OU ATÉ MESMO A AGENDA DO TELEMÓVEL QUE TEM ALARME E TUDO)
. Aponto quando tenho eventos, formações, trabalhos por entregar, etc … ajuda-me imenso e deixa me mais tranquila.
– FAZER UM PLANO DIÁRIO NA CABEÇA
. Todos os dias gosto de parar e pensar naquilo que vou fazer durante o dia. Normalmente corre-me sempre melhor e consigo cumprir as minhas tarefas.
– ESTABELECER HORÁRIOS DE PAUSA
– Para não ficar agarrada às novidades do instagram etc tento manter uma hora na minha cabeça que tenho que largar o telemóvel e voltar a focar-me naquilo que tenho para fazer ou trabalhar. Na época de escola fazia a hora de almoço para relaxar um pouco!
– ESTABELECER PRIORIDADES
– Muitas vezes não consigo estar presente em todos os eventos com os amigos, mas assim que posso aproveito – os a mil! Os amigos verdadeiros percebem sempre!
– O MAIS IMPORTANTE –FAZER AQUILO QUE GOSTAMOS!
Quando gostas de algo, vale a pena o stress, vale a pena o esforço para se estar e fazer tudo aquilo a que nos desafiamos.
No final é o mais importante.
É Difícil? SIM!
Se trocava a minha maneira ocupada de viver?
Enquanto estiver feliz naquilo que faço NÃO!
Se é possível fazer tanta coisa que gostamos? Podem ver que é!!!
Espero ter vos ajudado ou pelo menos tranquilizado de não precisamos substituir sonhos para dar origem a novos!
Obrigada pelo vosso “tempo”
Caty Santos

